terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Sacerdotisa e o Carnaval


Olá pessoal. Estou aproveitando bastante o Carnaval aqui em Ouro Preto - gente bonita, nenhum problema mais sério e, acreditem, nenhuma confusão presenciada. Estou entre amigos, mas é muita gente, e confusão não respeita espaço de ninguém - se bem, penso eu, a falta de respeito pelo espaço alheio garante a confusão...
De qualquer forma, aqui tá tranquilo. Dentro dos padrões ouropretanos, claro. =)
Estive pensando em como relacionar a Cartomancia ao Carnaval. Uma festa pagã, herege, na qual os fiéis de diversas religiões se refugiam em seus templos enquanto Bacco pula solto fazendo bagunça.
In vino veritas...
Me deparei com uma dicotomia. Não acho certo, como já expus antes, usarmos o baralho de maneira leviana; também sou consciente que, mesmo que nos mantenhamos o equilibrio, a energia do Carnaval é pagã, ou melhor, profana - literalmente, "fora do vaso"... onde despejamos nossos sonhos.
Mas fica aqui minha comemoração a esse feriado, com o auxílio da Cartomancia.
Até o próximo post.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...